terça-feira, 6 de junho de 2017

Síndrome das Pernas Inquietas

Síndrome das pernas inquietas Restless ou excitação são doenças comuns, é uma desordem neurológica que provoca desejo incontrolável de mover as pernas decorrentes de um sentimento de dor, formigamento, formigamento e queimar.

Em metade dos casos, existe uma história familiar; a idade de início é anterior e, em seguida, a gravidade dos sintomas mais importantes. Recentemente, a contribuição de fatores genéticos na etiologia de impaciência foi reforçada pela descoberta de três loci de susceptibilidade localizados nos cromossomas 12, 14 e 9.

Em 1995, a síndrome de pernas inquietas Grupo Internacional de Estudo estabeleceu quatro critérios essenciais para o diagnóstico desta doença.

Critérios de diagnóstico da síndrome Restless do despertar.

• Necessidade irresistível para mover-se associada com a presença de parestesias / disestesias.
  • Normalmente eventos bilaterais, sentidos principalmente nos membros inferiores e descrito por expressões como formigamento, sensação de aperto, formigamento, dormência, geralmente tipo indolor.
  • Presença exclusiva ou agravamento de sintomas no repouso e alívio, pelo menos parcialmente, pelo movimento.
  • Atividade motor repetitivo (inquietação motora) expressões de espontânea ou deliberada, para aliviar a parestesia.
  • Sintomas preferenciais ou agravamento da noite ou durante a noite.

Os estudos polissonográficos mostraram que em 80% dos casos, foi associada com a síndrome de vigília Restless de movimentos periódicos das pernas durante o sono. Além disso, o sono noturno é frequentemente interrompida, causando fadiga e sonolência excessiva.

Quem é afetado?
Na América do Norte e na França, cerca de 1 em cada 10 sofre de síndrome das pernas inquietas. De acordo com estudos epidemiológicos, seria mais comum em algumas populações: o caso do Norte italianos e franco-canadenses. Em Quebec, 15% das pessoas com essa síndrome. Isto é devido a uma anormalidade genética, transmitido a partir de uma geração para a outra.

O idiopica ( causa desconhecida )
A idade de início é geralmente na terceira década, mas pode ocorrer mais cedo ou mais tarde. Embora a síndrome das pernas inquietas é uma condição crônica, sua intensidade varia ao longo da vida, o que pode tornar alternam períodos de exacerbação e relativa calma. Os movimentos podem ser de interesse, especialmente em casos graves, os membros superiores de 22 a 50% dos casos.

Formas secundárias
A maioria da síndrome das pernas inquietas é idiopática. No entanto, várias associações patológicas têm sido relatados formas sintomáticas têm características clínicas semelhantes de formas idiopáticas.
Insuficiência renal, especialmente se for dialisados, gravidez, especialmente durante o último trimestre, a deficiência de ferro com ou sem anemia, deficiências de vitamina B12 ou folato, diabetes, neuropatia periférica, artrite reumatóide, certa doenças degenerativas (Parkinson, ALS), medula espinal e, finalmente, com algumas drogas (inibidores de recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, lítio).

Tratamento da toxicodependência
O tratamento utiliza diferentes tipos de moléculas: tratamento dopaminérgico, benzodiazepinas, opióides, alguns anti-convulsiva. O L.dopa combinado com um inibidor de descarboxilase dopa (Modopar® ou Sinemet®), é um tratamento simples na medida em que ele é desprovido de efeitos colaterais significativos.

A suplementação de ferro e ácido fólico, possivelmente, embora pareça que melhorou impaciência ocorreu durante a deficiência de ferro (ferritina <50 microgramas / L) ou anemia megaloblástica, não melhorou a impaciência idiopática.

efeitos terapêuticos significativos foram relatados com morfina, codeína, metadona e tramadol. Um estudo da propoxifène mostrou nenhum efeito benéfico.
Este tipo de tratamento é controverso, devido ao risco de dependência e vício associado com estas substâncias. É a priori reservado para pacientes com sintomas graves não melhoradas por outros métodos.