Marcadores

acessos (3) Acidentes (3) Anatomia (4) Articulações (4) Artralgia (1) Artrite (11) Artroscopia (1) Artrose (3) Atrofia muscular espinhal (1) Aula (1) Avaliação (3) Backhand (1) bioimpressora (1) Bursite (1) cartilage (1) Cartilagem (2) Cervical (2) Ciclistas (1) Cifose de Scheuermann (1) cinesiologia (2) cirurgia (1) claudicante (1) CMT (1) Cobb (1) Coluna Lombar (3) Coluna Toráxica (1) Coluna Vertebral (4) Corpo Humano (8) Cotovelo (2) criança (1) Crônica (1) Curiosidades (4) Dedo em Gatilho (3) Degenerativa (1) Descobertas (1) Diabetes (3) diabética (2) Diagnóstico (11) Dicionário (1) Diconário (1) Dissecação (1) Distensão (1) Doença (13) Dor (6) Dupuytren (1) Edital (1) Elliot Krane (1) esclerose múltipla (1) Escoliose (2) Espondilite (2) Espondilolistese (2) Espondilose (2) Estiloide (1) Estudo (2) Eventos (2) exame clínico (6) Exame físico (11) Exosesqueleto (1) Fêmur (1) Fibromialgia (1) Finkelstein (1) fixadores (1) flexores (1) Forehand (1) Fratura (6) Gessado (1) Glasgow (1) Gota (1) Hérnia de Disco (1) impressão 3D (1) Inflamação (1) Joelho (12) knee (5) Lasègue (1) Lesões (11) Lombalgia (1) Lombar (2) Manguito Rotador (1) Manual (1) mão (5) marcha anormal (1) Medicina (6) Médico-Paciente (2) Mellitus (1) membros inferiores (4) Membros Superiores (2) motor (1) Movimento (3) Mulher (1) Musculoesquelética (3) Músculos (2) Nervo (5) Neurológico (2) Neurônio (1) Ombro (5) órgãos (1) ortopedia (2) Ortopédico (3) Óssos (4) Osteoartrite (4) Osteocondrite dissecantes (1) Osteocondrose (1) osteomielite (2) Osteonecrose (1) osteoporose (2) Paralisia Cerebral (2) (7) pé torto congênito (1) Perna (3) Pérolas Clínicas (1) Perthes (1) Phallen (1) Poliartrite (2) Postura (1) Postura médica (1) Prognóstico (1) prótese (3) Psoríase (1) Quadril (2) questões resolvidas (2) Recém Nascido (1) Relação (1) Reumáticas (3) Reumatóide (3) RN (1) SBOT (2) Schober (1) Sensitivas (1) Tecnologia (3) tendão (2) tendinite (3) Tenossinovite (1) TEOT (1) Testes (13) Tornozelo (2) Tratamento (4) trauma (2) Trendelenburg (1) Trigger Finger (1) Tumores (1) Túnel do Carpo (2) Ulnar (1) Úmero (1) vídeo (8) Vila Olímpica (1)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Medical Anatomage - Mesa de Dissecação Virtual

“Anatomage” disponibiliza mesa de dissecação virtual de tamanho natural para a comunidade médica. A Mesa oferece uma visualização realista sem precedentes da anatomia em 3D e interatividade. Cumprindo precisos detalhes anatômicos, é complementar para os cursos baseados em dissecação de cadáveres. Para os cursos de anatomia sem cadáver, a tabela oferece o cadáver virtual de tamanho natural. Esta tecnologia de ponta irá ajudar a elevar os padrões de educação médica para um melhor nível.

Vista do Corpo Inteiro

A mesa oferece visualização deslumbrante da anatomia de corpo inteiro em tamanho natural. A percepção é o melhor em pacientes reais ou em cadáveres de corpo inteiro.


Operação Tabela de Experiência

O fator forma de tabela permite aos alunos replicar uma verdadeira experiência de funcionamento. O paciente virtual é reclinado e os estudantes  ficam ao lado da mesa e interagem com o volume, girando-o para ajudar na compreensão fácil da anatomia espacial. Além disso, ao incorporar instrumentos físicos em um currículo, a tabela fornece um meio para simulação de procedimentos de operação de uma forma natural e intuitiva.


Operações intuitivas de toque

A interatividade é na ponta dos dedos de forma intuitiva. Vire pacientes, ou remova partes para mudar completamente a visão com o toque de um dedo. A tabela oferece uma experiência natural e muito interativa.


Interação do Grupo e Ensino

A Mesa promove ambientes dinâmicos e interativos de aprendizagem. O corpo inteiro, em tamanho natural permite que pequenos grupos façam integração com os programas de aprendizagem. Alunos e instrutores podem facilmente ficar ao redor da mesa, ver imagens em conjunto e coletivamente determinam diagnósticos. Com a Tabela simulando uma mesa do paciente, a semelhança com os métodos tradicionais de ensino médico e anatômico faz uma adoção fácil em um curso já existente, sem alterações significativas no currículo ou projeto da sala de aula.

Educação da anatomia bruta

A Mesa permite que os alunos visualizem tecidos esqueléticos, músculos, órgãos e tecidos moles. Estes vários tecidos podem ser personalizados pelo praticamente através de corte, e das camadas e segmentação da anatomia. Isso acrescenta uma nova dimensão de profundidade para a educação dos alunos. Anotações facilmente personalizadas podem ser adicionadas às visualizações de estruturas anatômicas. Com ferramentas de anotação flexíveis, as instituições podem criar programas inovadores, e, novos métodos de estudo que agora se tornaram possíveis.



Material ilimitado

A mesa vem com um modelo de corpo inteiro com anatomia a partir de dados fornecidos por tomografia computadorizada. Os dados anatomicamente precisos são fundidos com modelos texturizados para fins educacionais. A tabela também pode abrir quaisquer dados de TC, RM e ultrassom scanners. Além disso, imagens fotográficas 2D, apresentações também podem ser colocadas sobre a mesa. A tabela é imediatamente pronta para ser incorporada a qualquer currículo. Pode ser aumentada com materiais adicionais. Custa 60 mil dólares americanos, mas é uma mesa digital que permite explorar todos os níveis do corpo humano em 3D.


Dissecação Virtual

Quando o luxo de dissecções atualmente não está disponível, a dissecação virtual com dados de imagens sobre a mesa oferece a melhor solução. Com base na anatomia humana verdadeira, a mesa fornece detalhes fiéis com grande realismo. Os estudantes podem cortar o corpo, retirar os tecidos moles ou remover um órgão com os dedos. E ao contrário de cadáveres, os alunos podem refazer e desfazer a dissecção várias vezes.



Procedimento de Ensino Baseado

Além de aplicações gerais de anatomia, os usuários podem também colocar aplicações especiais na Mesa de ensinar.
Considerando casos específicos de patologia, também podem ser utilizados para o ensino e para exames. A respeito de procedimentos cirúrgicos, os dados de imagem podem ser usados como uma estrutura tridimensional para basear a discussão. As imagens são de tamanho 1:1 ao vivo e dispositivos atuais e os instrumentos podem ser apresentados com a mesa. Efetivamente mostra ao médico posições e acesso no paciente. Qualquer que seja a especialidade ou aplicação, a tabela oferece o potencial para levar o processo educacional a um alto nível.


Revisão do caso

A renderização 3D tamanho indicado na tabela permite revisões de casos, com uma equipe médica completa. Se um radiologista está mostrando um caso de um cirurgião ou uma equipe de especialistas está analisando um caso, é uma ferramenta de comunicação fácil e altamente eficaz. Isto irá abrir novos métodos de colaboração entre os médicos que antes nunca foram possíveis.

Consultas de pacientes

A comunicação visual com os pacientes é muito eficaz sobre a mesa. Ela pode ser usada para a aceitação de um processo especial, ou simplesmente para informação e consulta. Mostrando a varredura do próprio paciente, em tamanho real e o ilustrando em 3D, é uma apresentação muito mais eficaz e tecnologicamente impressionante do que qualquer outro método.

Apresentações de dispositivos médicos

Para as empresas de dispositivos médicos, a melhor maneira de ilustrar o uso, eficácia e aplicação do produto é usando a mesa junto com os dados de pacientes reais. Isso irá transmitir uma mensagem muito forte para qualquer cliente potencial. Quando colocado em uma feira, esta será a ferramenta mais dramática para chamar a  atenção dos clientes e aumentar o tempo de permanência na cabine fazendo perguntas. Devido à sua base avançada de educação, isso proporciona a experiência da mais alta qualidade e oferece uma apresentação confiável e eficaz para médicos e clientes.


Hardware

A resolução da tela é 3960 x 1080. A tecnologia LCD torna muito brilhante, mesmo sob a luz do dia e não necessita ser operada em um quarto escuro.

Os sensores de toque óptico não exigem interação do dedo humano com sensores capacitivos. Qualquer caneta poderia ser usada para operar sobre a mesa, o que poderia ajudar a manter a superfície limpa ao ser utilizada em ambientes de laboratório de anatomia.
O sistema é móvel. Os usuários podem mover o sistema de uma sala para outra sob rodas e elas podem ser bloqueadas em uma posição. A mesa pesa cerca de 500 kg e foi construída para ser muito estável. Cerca de uma dúzia de pessoas podem ficar em volta e facilmente interagirem entre si e com a mesa ao mesmo tempo.

Software

O estudo da anatomia original é desenvolvido por um software baseado na famosa imagem Anatomage Invivo5 sucesso de tecnologia de software. O software tem tecnologia de renderização única que permite a renderização de volume, renderização em 3D e renderização de malha fotográfica para misturarem-se simultaneamente de forma precisa e consistente no espaço 3D. Quando misturado juntos, seria difícil distinguir o que é parte de renderização de volume e renderização de superfície que é parte, criando assim uma visualização muito avançada que é incomparável.

Biblioteca Digital de Anatomia 3D Anatomy

Também disponível para utilização expandida da mesa existe uma biblioteca completa de 100 hospitais de emergência com casos clínicos da vida real que envolvem exames, casos de patologia, e exames médicos de rotina apresentando exames onde TC é a modalidade de imagem padrão.

Uso personalizado

A Mesa não está limitada ao conjunto de dados fornecidos. Os usuários podem abrir os dados de varredura de radiologia para a visualização 3D. O sistema é baseado em software de imagens médicas, e é compatível com todos os dados DICOM, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética de dados. Os usuários podem aplicar zoom, girar e cortar com os dedos, assim como os dados de anatomia.

Fonte: http://medical.anatomage.com/medical-products/anatomage-table

Nenhum comentário:

Postar um comentário